sábado, 9 de julho de 2011

Eu tô estressada!!!

Estes últimos dias têm sido bastante tensos pra mim. Sabe quando você "faz a sua parte" - como já diz uma querida colega de trabalho (para não dizer o contrário) - mas mesmo assim você tem a sensação de o que você faz não tá valendo a pena ou nunca é o bastante para o seu "chefe"? Desse aqui eu vou falar em outro momento...

Pois é, eu cansei. Cansei de tentar mudar a situação e fazer com que ele enxergue que o setor não vai pra frente por sua própria culpa. Também não vou falar sobre isso porque cansei até de comentar. Tomei uma cartela de semancol e, definitivamente, resolvi que não vou deixar minha família nem meu noivo contaminados com o mal que tá me atingindo lá na labuta.

Amor, sei que além de tudo, você também é meu amigo. Mas nem um grande amigo merece ter as 'oiças' feitas de pinico, hahaha!

Lendo um artigo num site feminino, li as 13 atitudes para driblar o estresse a serem adotadas por mim a partir de agora, look it this:

1 – Reconheça suas limitações:procure não se preocupar excessivamente com o que não está em suas mãos.

2 – Compartilhe suas preocupações: conversar com alguém capaz de lhe ouvir e dar palpites ajuda bastante

3 – Pratique uma atividade física: os exercícios auxiliam no relaxamento.

4 – Transforme as contrações faciais em sorrisos: induza o cérebro a produzir neurotransmissores ligados ao bem-estar.

5 – Procure meditar: fique só, em silêncio, na penumbra, pensando só em coisas boas.

6 – Descanse: insônia e tensão só geram mais estresse.

7 – Divirta-se: o lazer é uma medida preventiva inigualável.

8 – Seja ainda mais sociável

9 – Organize as atividades: planeje.

10 – Construa um ambiente calmo ao seu redor: evite discussões inúteis, agitação em excesso, barulho demais.

11- Respire corretamente: esse é um ótimo exercício de relaxamento.

12 – Durma bem: logo você sentirá o resultado.

13 – Se for o caso, chore: não segure a vontade de cair no pranto.

Nenhum comentário:

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers